Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Voce sabe o que e Couchsurfing?
O Coughsurfing e um servico de hospitalidade com base na internet,que em 2012 chegou a marca de 4.000.000 membros em mais de 230 Paises.
Casey Felton,um mochileiro americano em 1999 queria ir a Islandia,entao enviou mais de 1500 e-mails para estudantes da Universidade do Pais em busca de pessoas generosas que pudessem lhe acolher,deixando-o ficar no sofa da casa delas,sem ter que pagar por isso,moral da historia 50 pessoas  responderam positivamente.E so em 2003 o mochileiro e um grupo de amigos criaram o Couchsurfing.

Como funciona?
E assim:
Crie seu perfil semelhante a uma rede social,porem e necessario varias informacoes pessoais e interesses.Sendo que voce pode optar por hospedar,ficar hospedado ou simplesmente sair para passear com o couchsurfer.
E seja la qual for a sua escolha voce sempre ganha,amigos,culturas diferentes e muitas vezes o dinheiro nao compra isso,o bacana de quem esta envolvido nisso e que pura e simplesmente a pessoa quer dividir o que sabe,sem grana no meio disso tudo.
Fora que existem os meetings (encontros) semanais para trocar ideias,conhecer a galera que esta entrando na rede recentemente e as pessoas que estao viajando por sua cidade,sem contar que deixa seu ingles Tri legal.





























Eu garanto surfar em sofa na casa de alguem em algum pais pode ser uma experiencia maravilhosa.
Porem e importante coletar o maximo de informacao a respeito desse "sofa",trocar e-mails com a galera que ja ficou nesse "sofa" e garantir a sua seguranca e a "saude da viagem",assim como e legal voce dividir com a galera a sua experiencia,eu ja surfei na India,Thailand,Philippines,France,mas ja hospedei 5 pessoas,(e nao precisa ser necessariamente no sofa ta).
Vamos surfar?
By!

Nenhum comentário:

Postar um comentário