Powered By Blogger

domingo, 2 de dezembro de 2012

Parte IV
Bohol !!!!!!
Bohol localiza-se na regiao central,Visayas das Philippines.
Embarquei no aeroporto internacional de Manila e desembarquei no aeroporto de Tagbilaram,o voo tem duracao de 1 hora e quinze minutos de voo,sem turbulencias.
Uma amiga Filipina me indicou uma escola de culinaria Filipina em Bohol,sem reservar fui contando com a sorte ,para minha sorte a escola estava somente com 3 alunos,entao dei inicio no dia seguinte.
Eramos em 4 pessoas,um casal de Franceses e uma Inglesinha de 21 anos que estuda culinaria,todos muito carinhosos.
E conseguimos escolher o que queriamos aprender em 3 dias de aula,formamos um quarteto,e em comum acordo aprendemos os mesmos pratos,cada um tinha sugestoes,porem eu tinha uma lista que minha amiga me indicou e que muitas daquelas indicacoes eu ja havia experimentado.
Os 3 seguiram a minha lista,afinal a indicacao vinha de uma Filipina que e Chef de cozinha nas Filipinas,nao nos restou opcao afinal eu ja saboreei a comida dela que e simplesmente deliciosa e fiz a propaganda.Ate a professora da escola copiou minha lista e disse que ela e simplesmente a melhor escolha,so me resta agradecer.
Thanks Pamella!!
Nem so de comida vive o homem,e la fui eu desvendar as maravilhas que  Bohol tem a oferecer,fiquei dividida,ja nao sei se gostei mais de Bohol ou de Palawan,acho que foi um empate,e muito justo!

Bohol so tem um problema,AGUA,nao existe pelo menos em Loboc bombeamento comunitario de agua,entao tinhamos que esperar todos os dias o caminhao pipa fazer o abastecimento para comecarmos a aula,realmente nos nao damos valor para a agua que escorre pelas torneiras de nossas casas,senti ate saudade de casa,meu cabelo ja tinha vida propria dias sem ser enxaguado direito,porem esse era o unico problema,que eu so lembrava quando chegava a hora do banho ou da classe de culinaria.
Dizem que a populacao esta crescendo muito e a demanda de agua e pouca,bom foi isso que me disseram na escola!
Entao aqui a palavra de ordem e economizar agua!Tentei ajudar,porem nao foi facil!

O aeroporto e bem pequeno,mas todo organizado!

Nao tinhamos como nos perder o mapa era extremamente perfeito!

Tenho loucura para ter um Tarsier,eles sao carinhosos e parecem o agarradinho.
Contei cada segundo para chegar essa hora.

Com voces o Tarsier,o menor primata do mundo,ele pode chegar a 15 centimetros de altura,e os bebes nascem do tamanho da metade do nosso polegar.

Com voces os irmaos bonzinhos dos Gremlins.

Ai eu queroooooooooo!!!
Me arrancaram de la porque por mim eu ficava mais umas 2 horas .

Ate o dinheiro gosta deles!

So mais uma...

Almoco no Rio Loboc.

E la vem o nosso almoco,rs.

O rio Loboc e muito bonito e grande.

A comida era bem tipica,gostei muito!

As pontes moveis que atravessam o Rio Loboc,muito louco!

Fui conhecer a ponte para o nada,vejam que ela termina em frente a Igreja,conta a lenda que os catolicos nao permitiram derrubar o predio fazendo com que o investimento do governo ate ali fosse em vao,muito dinheiro,e o tempo fechou!

Conhecida coma a Ponte para Deus!

O caminho para as montanhas de chocolate,rs.

Chocolate Hills!
Interessante formacao geologica de pequenas montanhas.
Com sinais sedimentares do fundo do mar,conchas,corais e animais marinhos encrustrado nas montanhas.
Segundo uma das teorias ali ja teria sido o fundo do mar,que com a acao implacavel da chuva e vento ao longo de milhares de anos transformou o que teria sobrado dos bancos de corais em formacoes rochosas.
Sao 1268 montanhas em forma de cone com quase o mesmo formato entre elas, chegam a atingir 120 metros de altura,e ocupam uma area de 50 quilometros de extensao.
O nome Chocolate Hills se deu porque na estacao da seca a vegetacao queima dando as montanhas um tom de marrom acastanhado.
Outra lenda conta que sao lagrimas de um gigante,que na lenda era um deus local...

Muito bonito!
Documentos mostram os sinais sedimentares do fundo mar e explicam as formacoes rochosas.
No minimo curioso!

Sandugo.
Monumento One blood,um pacto de sangue Realizado em Bohol no seculo XVI entre o explorador espanhol Miguel Lopez Legazpi e o chefe da tribo de Bohol Datu Sikatuna.
Eles cortaram os pulsos e misturaram seu sangue em uma caneca com vinho,depois trocaram as canecas e ali brindaram a amizade do povo espanhol com o povo filipino.

Ate o selo da provincia de Bohol relata o Sandugo (pacto de sangue).


   
                                          Mergulhar aqui em Bohol foi um sonho realizado!


O banco de corais em Bohol e gigantesco,e muito claro,lindo!

Nao da para confiar em qualquer escola de mergulho e de longe essa e a melhor.



Prainha gente fina,rs,so deu o pessoal da Trip,total 9 pessoas. 

Essa e a praia do hotel onde ficamos,belissima.

Ultimo dia e o tempo virando,foi contado, 6 dias de tempo maravilhoso e no dia de ir embora foi a conta certinha de colocar o pe no aeroporto e arriar a chuva!


Tudo meu!Rs como eu disse nos posts anteriores foi 1 mala so de conchas.

Galera vim buscar essas delicias em Bohol...

Calamay,nem tenho palavras para explicar esse doce.E tudo em um so (popular tudo junto e misturado),doce de coco,doce de leite,mochi e o melhor de tudo nao e muito doce!

Mas consegui,eu aprendi!

Olha a textura,rs!

Binagol,um tipo de doce de leite so que de corte e nao e muito doce.

Olha como e por dentro!

Aprendemos 3 versoes diferentes.

Mochi Filipino,e mandioca na folha da banana.

Essas bananas sao carameladas e depois assadas,uma delicia!

Olha elas no palito,em qualquer esquina tinha.

Taho uma bebida feita com tofu,tapioca e caramelo,porem os sabores variam.

Meu cafe da manha,TAHO!
A combinacao perfeita!

Cassava cake,o bolinho de mandioca delicia,que eu mostrei em um outro post.

Esse eu fiz aqui no Japan.

Mudando o assunto,saboroso para nojento,nao e verdade que o Balut tem em qualquer lugar nas Filipinas,onde achamos foi em Pateros Manila,e um ovo de pata chocado,que tem uma aparencia nojenta,e algumas pessoas em especial homens e com meia idade,acreditam que o balut e uma especie de tonico do vigor.Afff...
A cidade tem o nome de Pateros por causa do Balut.
Sem comentarios!

Achei essa bolsa tao linda que nao resisti,toda de conchinhas e vidros do mar.
Lembranca de Bohol!

Ate logo Bohol,cuida bem dos Tarsiers!!!

Nao postei todos os pratos do curso porque sao varios,porem os doces foram todos postados.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário