Powered By Blogger

sábado, 1 de dezembro de 2012

Parte III
Palawan !!!!!!!!

Palawan se encontra a sudoeste das Philippines na regiao de Luzon e Puerto Princesa e a capital da ilha.
Embarquei no aeroporto Internacional de Manila e desembarquei no aeroporto de Puerto Princesa,Palawan.
Eu tentei definir Palawan,e diria que e um Perfume, raro e suave como o aroma de chuva no verao.
A Zest Air me parece a empresa aerea mais barata do mundo,o voo tem duracao de 1 hora,e tem turbulencia! Em Puerto Princesa o tempo parece ter parado,estava vazio, um ou outro turista o que foi otimo.
.


Eu tinha um roteiro pre estabelecido mas as condicoes do tempo nao estavam a meu favor entao me deixei levar,cada dia que acordava decidia para onde ir.








Underground River,a setima maravilha natural do mundo,um rio subterraneo de tirar o folego,mereceu o titulo.
Tenho medo de morcego e nao relaxa,a caverna e infestada deles.
Fiz um pacote para conhecer 2 pontos turisticos no mesmo dia,porem assim que o passeio no rio acabou comecou a chover,deixei para comhecer Honda bay ,uma ilhota linda para mergulhar e conhecer os corais de 100 cores no dia seguinte!


O tempo abriu de uma hora para outra muito louco!

Eu pego todas que eu encontro no meu caminho.

Antes de partir para El nido fui dar umas voltas para conhecer a ilha e la se foram 4 dias.
A comida local e muito gostosa principalmente os doces.
Comi muita mandioca aqui em Palawan, no Japan nao tem,eu comi todos os dias pra matar a saudade!

Essa salada de mamao verde aqui e muito mais gostosa que na Thailand.

Prato bem tipico de Palawan!

Mix de grelhados com cama de arroz e manga verde,muito boa combinacao!

O melhor sabor da ilha Curry de peixe com coco.

Mandica com coco.

Nem sei como explicar com que parece,arroz doce com uma cocada em cima,muito bom.

El Nido!
Bom depois de 4 dias em Puerto Princesa parti para El Nido,7 horas dentro de uma carroca nem sei explicar aquele carro,um bagulho de 4 rodas,mas eu juro vale a pena e simplesmente magnifico,fiquei sem falar 1 hora (eu sou uma matraca) porque eu nao estava acreditando no que meus olhos me mostravam.
Dor de cabeca,fome,os 47856 mil buracos que cada vez que o motorista passava voce escutava um palavrao em uma lingua diferente,estavamos e 6 pessoas e ali cada um era de um Pais diferente acabamos todos ficando no mesmo lugar e formando um grupo,ninguem tinha reserva e o carroceiro apelido carinhoso que eu dei para o motorista era muito gente fina,e achou uns bangalos maravilhosos para nos,ele disse que as pessoas normalmente fazem reserva entao ele quase nunca podia opinar,mas quando alguem perguntava onde se hospedar ele ficava feliz em mostar um paraiso que ele dizia que era so dele,o fantastico mundo de Bob esse era o nome dele.
A viagem inteira valeu a pena (tudo,ate ser assaltada),todos os perrengues para conhecer o Fantastico mundo de Bob. Rs.
LINDO,LINDO,LINDO!

O carro terrorista!!!!!
Nossas tralhas e de mais um outro grupo que ainda nao tinha sequer chegado!
Amei esses bangalos na cara da praia!
Ganhei ate uma bolsa,fiquei em um quarto sozinha,porque comigo eramos em 7,2 pessoas por quarto eu sobrei,mas acreditem eles cobraram a mesma coisa de cada um de nos,sim o Bob ficou uma noite conosco!

Mabuhay El Nido!
Comer porque ninguem e de ferro!
Com voces o fantastico mundo de Bob!

De uma praia para outra.
O suco mais gostoso do Mundo,limao com coco!
Cassava cake (bolo de mandioca com coco),mil vezes mais gostoso que o do Brsail!
Tudo minha!!!!!!!!
Cada local ali e especial por um motivo,aqui fica uma caverna que forma uma lagoa dentro,surreal!
Toda nossa,uma delicia!
Tem milhares tipos de aguas vivas,porem essas nao queimam!
Mergulhar aqui deixou ate o Hawaii no chinelo!!!!
Porque ninguem me da um emprego aqui meu Deus?
Prainha camarada,na frente dos bangalos praticamente nossa,nao tinha ninguem alem do nosso Grupo!Da qual o Bob apelidou de Bob time!
Quase 2000 mil fotos...
Foram 5 dias maravilhosos!By,by ate quem sabe muitas outras vezes!
Thanks Bob time!

Voltando para Puerto Galera para meu ultimo dia em Palawan.
Fui conhecer a Farm sea gold pearl.
LINDOOOOOOOOOOOOOO!
Eu juro nem imaginava que existiam perolas douradas,sao rarissimas e carissimas,porem la e barato!
De la vao para os mais famosos joalheiros do mundo,la eles tem todas as joalheirias catalogadas e suas obras registradas em fotos!
Comprei so um brinquinho,porque mesmo la nao sendo caro tambem nao era barato!
Existe eu vi,terrrivel, Flying fox popularmente conhecido em Palawan como fruit bat.

Imagina se eu tenho medo do normal se esse voasse na minha direcao adeus Missae,eu literalmente batia as botas.
Eles se alimentam somente de frutas e alguns vegetais,nao sao perigosos,porem se nao forem alimentados eles invadem plantacoes e afins.

Ultimo Jantar em Palawan,quando eu achava que ja estava tudo bom,nao e que ficou melhor ainda,que delicia de mistura e essa!!!!!!!!!!
Manga caramela com pimenta e calamari com frutos do mar.
Sai de la cheia de lembrancas,perfumes e sabores,o que mais uma pessoa poderia trazer de melhor de uma viagem!
Rumo a Bohol...
By!





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário