Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Esse inverno promete muito frioooooooooooooo!
Separei alguns pratos tipicos de inverno aqui do Japan,para esquentar a corpo!

Primeiro aquecer o local!

E comer bem coladinha no kotatsu!
Uma mesinha com aquecedor por baixo e um cobertor por cima,para o calor se concentrar abafado pelo cobertor.
Colocamos as pernas por baixo e cobrimos o corpo,quentinhooooo!


Simples,o tonjiru e uma sopinha de carne de porco com alguns legumes,deliciosa!

Misoshiru,um caldo de miso com tofu e wakame (algas).

Ozoni,caldo com mochi,esse caldo e tradicional no ano novo porque da sorte e tambem alguns obitos,porque muitos idosos que se engasgam com o mochi nao sobrevivem,e serio,nao e recomendado para quem utiliza dentadura.
Me lembro a primeira vez que escutei isso eu ri muito,e meu namorado Japones ficou muito bravo.

Udon,meu prato predileto no Japan.


Chawan mushi,um pudim salgado de ovo com camarao,shitake,frango e algumas variacoes.


Yaki Onigire,bolinho de arroz gralhado,uma delicia!

Para os amantes de ramen,tonkatsu ramen.


Oden,legumes,tofu,carnes e etc e tal,cozido em um caldo de konbu (alga Konbu).

Nikujaga,uma especie de refogado de carne com batata e cenoura,com molho de shoyu e adocicado.

Nishime um refogado de Okinawa.

Deixei por ultimo o mais famoso prato de inverno,esse e aquele tipo de prato que junta a familia toda em volta do kotatsu para saboria lo.Muito conhecido em outros paises como hot pot.

Oshiroko,um doce de feijao em calda com mochi,adoroooooo!

Tem ate em latinha,para nossa alegriaaaaaaaaaa!

Frutas da estacao,mikan...

Maca Fujii...
E o caqui,aqui e Kaaki,rs!

Vai um chazinho,verde e sempre bom e facinho de fazer!

Cha de canela,limao,mel e gengibre.

Para quem nao quer ter trabalho,o soluvel e a solucao!

Agora se voce quizer fazer o melado melhor ainda,olhando essa foto me deu vontade de comer chuchu de novo!

Esse cha que eu comprei,e um charme!

Fala serio,o povo inventa cada uma,eu adoro essas novidades,fico procurando em cada pais que vou,qualquer coisa diferente!


Opa,Sake quente,esse sake e de batata doce roxa de Sapporo,eu que nao bebo  gostei.

Pode acreditar Japones adora sorvete no frio,toma colado no kotatsu.
Esses sao de mochi,sempre compro o mesmo no inverno,delicioso!

Bom espero que tenham gostado!
By!










Nenhum comentário:

Postar um comentário