Powered By Blogger

terça-feira, 27 de novembro de 2012

   Uma viagem na viagem!!!






MABUHAI! (seja bem vindo em Tagalog)

Fui roubada no exterior,o que fazer,que eu nao fiz,porem me arrependo...
Bom comigo e assim,eu nunca me vi no lugar de alguem que foi assaltado (ainda nao tinha chegado a minha vez),ate mesmo porque nao e legal pensar nessas coisas,afinal seja qual for o motivo da viagem estamos sempre entusiasmados e com mil pensamentos positivos.
Foi nessa que eu fui... literalmente cai do cavalo,ja estava escrito era o meu dia e o ladrao me achou,e levou tudooooooo.
Nessa hora voce nao sabe direito nem o seu nome,como e dificil a primeira hora,voce fica indignada,frustrada,e so depois voce pensa estou ferrada,e estava mesmo!
Imagina isso,e agora coloca o cenario no fundo Philippines,aff so agora eu consigo rir.
Mas eu sempre digo quem tem amigos tem tudo nessa vida!
Dois amigos Japoneses tomaram todas as iniciativas possiveis  e cabiveis,claro que depois da primeira hora do ocorrido eu funcionei novamente.
Telefone,tablet,duas maquinas fotograficas e varios cartoes de memoria (de varias outras viagens),documentos TODOS,dinheiro,cartoes de credito,passagem,vouchers de hoteis,remedios,agenda enfim mais algumas coisas que sempre cabem na bolsa de mulheres.
Pior de tudo foi a forma tosca como fui assaltada,entrei no taxi na frente do aeroporto e enquanto eu fechava a porta do carro do meu lado o ladrao abria e roubava do outro,e claro que o motorista nao fez nada,tenho comigo a leve disconfianca que eles trabalham em equipe.
Tenho ate vergonha de contar o que eu fiz na hora...
Que fez com que a policia chegasse a mim,eu nem sequer precisei procurar por eles.
Entendi que o B.O. tinha que ser feito na Policia Federal,uma coisa eu tinha que admitir que maravilha o Ingles deles, nao estou reclamando mais ja morei em alguns paises onde se fala Japingles,Chingles,Thaingles,Indingles enfim nada facil de entender,mas la isso nao acontece,1 ponto para eles,no momento tem 5876 pontos negativos pelo comite de recepcao.
Creio que consegui o record,acabar de pisar naquela terra e junto  acabar com muitos porcento do sucesso da minha viagem,porque eu meia louca faco escalas com relacao aos altos e baixos dos Paises,e essa era uma escala totalmente negativa,rs.

Fiz uma lista, e nao e por conhecimento de causa nao,mas porque alguns desses itens nem eu que estou acostumada a viajar fazia (porque agora eu juro que faco),nessa lista so procuro alertar o viajante para  nao ter que se desgastar tanto caso ele venha conhecer a Equipe do Taxi,rs,vale a pena um pouco de esforco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário