Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

E la vai minha lista,galera sem "PIRAR" isso e medida de seguranca,existem algumas nas quais voce podera optar pela que te for mais cabivel.


*Primeiro passo:
Registrar o Boletim de Ocorrencia (B.O.),no caso de estar no exterior a Policia Internacional ou a Policia Federal devera registrar seu B.O..
Nao se esqueca de itens que deverao constar no B.O.,para depois voce conseguir restituicao de muitas das coisas perdidas,claro se voce possuir seguro,Passaporte,documentos,carteira de habilitacao,cartoes de creditos e suas bandeiras,travller`s check,telefone,tablet,maquinas fotograficas,foque nos seus pertences de valor.
Claro que estou usando meu exemplo,mas poderao ser outros pertences.




*Segundo passo:
Procurar um servico consular mais proximo do Pais que voce esta pela internet siga esse link, 
  •  
  • EMBAIXADAS E CONSULADOS.
  • A taxa sera o dobro do valor,por voce nao apresentar o passaporte velho,(o que eu achei muito engracado,afinal se fomos roubados ali somos novamente),o problema e pagar por um passaporte que muitas vezes sera utilizado somente para retornar,e quando retornarmos a nossa Patria mais um outro,e lembre-se o "Dobro do preco",o meu tinha validade de 6 meses ou seja nem se fazia necessario uma vez que para viagens ao exterior voce precisa de 6 meses de validade no passaporte,deixa para la,e mais dificil que dar um no em pingo d`agua.
  • Voltando ao consulado o passaporte pode ficar pronto no mesmo dia ou em alguns dias,varia da epoca do ano e de Pais para Pais.Porque tem viajantes que continuarao a sua jornada,entao quanto antes se chegar ao Consulado ou Embaixada melhor.
  • Outra coisa,se por um acaso voce nao conseguir bancar as despesas do passaporte o Consul pode te ajudar com isso,como eu disse eu tenho amigos que me socorreram,mas perguntei tudo o que eu tinha de duvidas,e eles te ajudam,isso da uma coisa boa no peito sei la pode ser chamado de alivio,saber que tem alguem que pode te ajudar e que essa ajuda vem do governo, e algo como eu sei onde se emprega parte do dinheiro dos impostos,quando eu estava delirando o atendente responde,emprestamos aqui quando alguem do Brasil fizer o deposito para o orgao responsavel no Brasil o Itamaraty,resumo e um emprestimo,mas ja e alguma coisa.

  • Esta ai tenho uma duvida,porque os passaportes nao sao validos 6 meses antes da data de expiracao para viagens ao exterior,isso e muito complexo,porque passaporte foi feito para se viajar ao exterior,entao porque eles nao podem valer ate a data da expiracao?
  • E dificil!!!!!!!!!







  • *Terceiro passo:
    Bloquear cartoes de credito,Traveller`s check.
    Procurar os numeros telefones pela internet,Ligar para a Operadora e bloquear e ja fazer a solicitacao de um cartao de credito Emergencial,que de empresa para empresa varia de 2 + ou -  5 dias,chegara no endereco de sua hospedagem.
    As datas de expiracao dos cartoes variam tambem,esclareca todos os detalhes com a operadora.
    Com relacao ao Traveller`s check ainda e um modo seguro e muito vantajoso para o turista em caso de perda ou roubo depois de informar a operadora para o bloqueamento voce recebe do banco emissor toda a quantia comprada,e 100 % seguro,e recebe em um dia o que ja e um consolo!
    A empresa American Express foi a mais rapida no gatilho,rs, te mandam um Money order (uma especie de cheque administrativo),que munido de identificacao  mais o cheque voce desconta em qualquer banco que possua Cambio para deposito e este te compencara o valor.
    Porem fica a dica, trabalhar com bancos Internacionais facilita muito,Western Union (possui mais de 335 mil pontos de atendimento no mundo),um deposito feito por alguem de suas relacoes no Brasil chegaria em 2 horas onde voce se encontra e eles te facilitam sacar o dinheiro mediante a documentacao que comprova  a  perda,que nesse  caso  e o B.O..
    Outro que gosto ainda mais e o HSBC,neste se voce tem uma conta Premier voce consegue uma quantia emergencial no ato da solicitacao em uma das milhares de agencias pelo mundo, isso e muito importante,muitas vezes a pessoa nao pode esperar 2 dias,porque esta desprovida de tudo.
    E fica a dica!


    *Quarto passo:
    Bloquear a linha de telefone com sua operadora, e que tal dificultar para o ladrao,utilize senhas de acesso,ao menos ele nao abre nada no seu tel ate pelo menos ele descobrir a senha que pode demorar muito ou nem conseguir.
    Quando voce retornar ao seu Pais a linha que foi suspensa podera ser restituida,comprando um chip novo nas agencias autorizadas,e com o mesmo numero telefonico.
    Ja com a internet movel voce bloqueia o servico com a  operadora e ela na mesma hora te da outro numero de acesso,fazendo o anterior ir para o espacoooooooo!!!!!!!!!!!



    *Quinto passo:
    Esse e facil voce faz pela internet e imprime uma outra via,porque hoje em dia basta voce acessar o site da  Compania e baixar o booking.
    Agora se voce precisar adiar por motivos de roubo ou perda fica dificil mas nao impossivel,cada compania tem uma regra porem se sua passagem for dessas promocionais a chance e zero,as vezes se paga uma multa e outras se perde a passagem,porem com muita humildade e um pouco de sorte com o atendente em questao tudo e possivel,ou pelo menos pagar uma taxa minima quem sabe,sempre digo que os atendentes quando querem conseguem tudo,eis a questao nunca saberemos quando, porem so nos resta tentar.Outra dica,acho que por telefone fica mais facil de eles recusarem todo tipo de ajuda, se for possivel procure o escritorio da Compania aerea ou va direto ao aeroporto,pessoalmente as chances sao maiores.


    *Sexto passo:
    Seguro de viagem tambem e necessario bloquear,entre em contato com a operadora e informe da perda,ela te enviara um e-mail com uma carteirinha provisoria que voce devera imprimir,nunca se sabe quando teremos que fazer uma visita ao dentista ou qualquer outro profissional da area,eu nunca precisei gracas a Deus,porem ja vi muita gente precisar e nao ter uma,normalmente as contas ficam os olhos da cara.












    Nenhum comentário:

    Postar um comentário