Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Mabuhay! Phillipines 2012 

Parte I



Ola,comecei o Blog INJAPANETCETAL.BLOGSPOT.COM,contando minha primeira experiencia com um assalto,e esse se deu em Manila praticamente enlouquecedor,porem ja passou entao vamos as belezas das Philippines.
Brasileiros nao necessitam de visto para entrar nas Philippines.
Porem e  muito importante voce saber antes de mais nada que para sair do Pais voce paga uma Taxa de 550 Pesos Philippines,assisti agora a poucos dias uma Francesa que deve ter torrado ate o ultimo tostao dela e nao tinha grana para pagar,e barato mas nao facam como ela,eu e mais um New Zelandes demos o que tinhamos do dinheiro que supostamente havia sobrado da nossa viagem e ela conseguiu embarcar,A francesinha de 29 anos se chama Anny,trocamos e-mail depois porque ficamos 2 horas esperando pelo nosso embarque,ela me mandou um e-mail 2 dias depois perguntando como eu gostaria de receber,pessoas honestas bem diferente da maior parte dos Filipinos,porem esse dinheiro so da para comprar um suco aqui no Japan, ,disse para ela um dia ajudar alguem que estiver em apuros isso ja me bastava,a mesma coisa fez o Daylon o new zelandes que contou as migalhas comigo para tentarmos cobrir o valor,mas aqui comeca uma amizade de 3 pessoas totalmentes desconhecidas porem de agora em diante conectadas umas com as outras.



As Filipinas sao um arquipelago no sudoeste da Asia com suas 7107 ilhas,mundialmente famosas por suas praias, florestas , vulcoes e sem contar a setima maravilha natural do mundo o Underground River.
O clima e quente e umido praticamente o ano inteiro.
Sua Capital e Manila,a lingua oficial e o Tagalog e o Ingles e a moeda e o Pesos Filipino.

Ok,tudo que se sabe das Filipinas e muito pouco perto do que se pode ver quando se esta la,o Pais e o  decemo segundo mais populoso do planeta.

Creio que o que separei aqui sobre manila ja esta bom,afinal aqui a luta da maoir parte do povo local e fazer voce de bobo ou tentar arrancar de voce o que conseguirem de dinheiro,eu nao gosto nem de lembrar,para sobreviver sem pirar voce  praticamente tem que matar um leao por dia.
E serio,para quem ja viveu na India,Thailand,China eu achava que as Philippines seria diferente,e ,so que pior,nunca trocaria a Thailand e a India pela Philippines.

Se eu tivesse que contar quantas vezes os taxistas me roubaram ou me enrolaram eu perderia as contas,logo que aprendi a andar de onibus foi um alivio,e por falar em onibus nas Philippines os onibus tem free wi-fi ,olha que chic.



Outro meio de transporte bem diferente e o Jipney uma reforma dos Jips que foram usados na Guerra,apertado mais muito divertido,entra tanta gente que eu nem sei como anda.



Fui ao Coconut Palace,mas infelizmente esta fechado ao publico e alguem do Governo esta residindo la,e para variar um policial tentou arrancar uma grana de mim por eu estar em local totalmente vigiado pelo exercito,arrancar o que se eu ja nao tinha nem os documentos mais,eu disse para o policial chegou atrasado e mostrei o B.O. para o pilantra,voces acreditam que ele riu,fala serio!
Fico imaginando como e lindo,todo decorado com cascas de coco,os lustres os trabalhos em relevo nas paredes tudo incrivelmente lindo,eu tenho o livro,so me resta olhar as belas fotos e cada detalhe do Palacio.


Entao mudei meu roteiro para o Carfal Shell Museum,outra mentira esse local nao existe eu e meus amigos procuramos em todo o bairro onde supostamente teria que ter um museu, e detalhe diz na internet e em varios guias que la existem raridades do fundo do mar,o endereco e hoje uma casa de cambio,nem um nativo sabia que lugar era esse,nem mesmo agencias de turismo sabiam,entao e suspeito,tem museu de conchas sim mas em outras ilhas nao em Manila.
E cada vez mais Manila cai no meu conceito.

Em manila o negocio e fazer compras pelo que vi,tem shopping para todo lado o mais famoso e o Mall of Asia,depois tem o Greenhills,o Greenbelt e o Glorieta.


No dia seguinte da tentativa frustrada de conhecer 2 pontos supostamente turisticos terem naufragado,tentei outro local,Intramuros,foi construido um distrito murado pelos espanhois no seculo XVI,Intramuros era considerado como a propia Manila,ate os Japoneses utilizarem o espaco como base para a guerra,matando muitos civis inocentes,um verdadeiro palco dos horrores.
Passa ao lado o Rio Pasig o que da ao local um pouco de vida.



Adorei as manicures de la incrivel como elas sao boas no que fazem.
A comida a melhor que comi foi no Friday`s dentro do Greenbelt.


Em Manila o restante do tempo foi so trabalho e correria para recuperar meus cartoes e passaporte.
Porem vou postar amanha A MINHA PHILIPPINES a que eu amo, as praias,a comida local,os costumes,enfim saindo de Manila eu cheguei nas Philippines.
Claro o que eu tenho em Manila nao tem preco sao amigos de verdade,e o pior eles por nao serem de la ja estao acostumados,porem eu agradeco do fundo do meu coracao tudo o que eles fizeram por mim.
見んなさん本とに有難う!
Ate amanha!









Nenhum comentário:

Postar um comentário